Maricá volta a receber Projeto Botinho em 2018

O município de Maricá voltará a receber a colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros e de grande sucesso em todo o litoral do Rio de Janeiro, intitulada ‘Projeto Botinho’.

Entre os dias 17 e 31 de janeiro, jovens e adolescentes poderão participar da colônia, nas praias de Ponta Negra e Itaipuaçu.

“Através desse projeto, crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos desempenharão atividades relacionadas com bem-estar, educação ambiental, disciplina e trabalho em grupo. No Projeto é oferecido um curso, com o objetivo de ensinar técnicas de abordagem e salvamento de pessoas que se encontrem em situação de afogamento, e orientar e incentivar as crianças nas questões: primeiros-socorros, saúde, educação e segurança em praias, preservação ambiental, cidadania e civismo. Agradeço ao prefeito Fabiano Horta por apoiar e ajudar no retorno do projeto.” Comentou o vereador Marcus Bambam (PV).

Serão 100 vagas por praia e as inscrições podem ser feitas no 4º GMAR em Itaipu.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline