Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores e secretários poderão disputar vaga para candidatura de Deputado Federal

Já há alguns nomes que se destacam na busca por uma vaga de candidato a Deputado Federal apoiado pelo governo de Maricá. Alguns deles já articulam apoio, outros já se destacam por uma base consolidada.
Aldair de Linda (PT), presidente da Câmara de Vereadores e um dos vereadores mais votados nas duas últimas eleições é um dos nomes. Ele é tido como um forte nome do governo para disputar o cargo de Deputado Federal. Político experiente e empresário, Aldair tem forte base política em Maricá.
Outro nome é do Secretário de Assistência Social e vereador licenciado Jorge Castor (PT). Segundo informações, Castor tenta buscar apoio na Câmara para tentar fazer sua candidatura virar realidade. Vereador há mais de 15 anos, Castor era do PMDB até se desfiliar e ir para o PT do ex-prefeito Quaquá, onde foi secretário em várias pastas no governo do antecessor do atual prefeito Fabiano Horta.
Quem tenta de qualquer forma viabilizar sua campanha é o atual secretário de Agricultura de Maricá Julio Carolino (PDT). Ele, que é advogado, não tem experiência política, a não ser a de ex-candidato. Filho do também ex-candidato Dr. Carolino, Julio tenta formar um grupo político e, segundo informações, articula apoio do presidente estadual do PT, Washington Quaquá.
Outro possível candidato a deputado federal é o atual secretário de turismo de Maricá, Robson Dutra (PTN). Robson é vereador licenciado e tem experiência como parlamentar, tendo sido eleito vereador por diversas vezes. Aliado de longa data do PMDB de Michel Temer, Dutra tenta destacar seu nome em shows promovidos pela prefeitura.
O certo é que apenas um nome deve ser o escolhido para disputar a vaga, pois a oposição já tem nome certo para disputar a reeleição. É o Deputado Federal Marcelo Delaroli (PR), que tem se aliado ao presidenciável Jair Bolsonaro.

Enquete: Entre esses nomes, em quem você votaria para Deputado Federal?

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A informação mais importante nesse momento é qual a posição dos candidatos a deputado quanto à reforma Temer da previdência.

    Essa posição é indicativa não apenas da posição do caráter do candidato quanto a direitos sociais, respeito pelos contribuintes e justiça, mas também de que possa haver um projeto viável a ser discutido no Congresso, e não a sequência de calotes que vem sendo ensaiada.

    Infelizmente, a representação atual no Congresso ainda não fez as manifestações contundentes contra a PEC 287/2016, como os eleitores merecem. Ou estou enganado?

Botão Voltar ao topo