Início Notícias de Maricá Suposto tubarão é visto na praia da Barra de Maricá e assusta...

Suposto tubarão é visto na praia da Barra de Maricá e assusta banhistas

Um vídeo de um suposto tubarão na praia da Barra de Maricá circula na internet desde a noite da última terça-feira (16). O vídeo foi gravado no último domingo.

No vídeo, os banhistas já estão fora da água e o suposto tubarão aparece por alguns segundos, logo sumindo na água. O vídeo foi publicado pela internauta Aliene Silva, que comentou que foi muito rápido e só deu tempo de sair da água. “Eu só quero alertar vocês, principalmente quem tem crianças, fiquem olhando vigiando o tempo todo, porque é tudo muito rápido. Ele veio exatamente onde eles estavam, não tem zoom na filmagem, ele veio até a beirinha da água mesmo, então gente fiquem atentos.” Escreveu na publicação.

É raro o relato de tubarão aparecendo na beira da praia, mas é comum a presença de tubarões no litoral de Maricá. Para saber mais sobre a presença de tubarões no litoral de Maricá, a nossa equipe de reportagem procurou um especialista no assunto. Falamos com o mestre em ciências biológicas e membro do Departamento de Zoologia da UERJ, professor Ulisses Gomes. “Existem duas espécies de tubarão martelo que ocorrem com muita frequência no Rio de Janeiro (Sphyrna zygaena e Sphyrna lewini) e geralmente as fêmeas gravidas liberam os filhotes próximo ao litoral por ter mais alimentos.” Disse

Tubarão martelo filhote foi fisgado na praia de Itaipuaçu. (foto: Divulgação)

De acordo com o professor, a maioria dos tubarões que são pescados estão na fase juvenil. “Raramente adultos são pescados. Portanto, não ocorre nenhuma anormalidade e essas duas espécies ocorrem o ano todo, tendo mais espécies de tubarão martelo no RJ.” Enfatizou Ulisses.
Questionado sobre se há algum risco aos banhistas, o especialista comentou que os adultos são potencialmente perigosos, mas vivem mais afastados da costa. “Fazem muito sensacionalismo com essas ocorrências de tubarões.” Concluiu.

Leia também: Tubarões em praias de Maricá assustam frequentadores

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui