Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura adia entrega dos cartões do Bilhete Único Universitário

A Secretaria de Assistência Social de Maricá adiou nesta sexta-feira (19/01) a entrega dos cartões do programa Bilhete Único Universitário que seria realizada no início de fevereiro. O motivo é a grande demanda de novos cadastros e uma nova data será marcada e divulgada nos próximos dias. De acordo com a pasta, o setor que gerencia o programa necessita desta prorrogação para inserir todos os dados, documentos e declarações de renda no sistema da Fetranspor/Setrans.

Segundo o secretário Jorge Castor, a data alterada não irá afetar os estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos, pois ainda estarão em período de férias. Os novos cartões serão entregues, a partir das 9h, na quadra do CEM Joana Benedicta Rangel, Centro.

O programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos de cursos técnicos para instituições educacionais de fora da cidade. Atualmente, cerca de três mil estudantes utilizam o benefício. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 352 (de acordo com o quadro de horário do aluno). Mais informações pelo telefone 2637-2617 ou email projeto.bu.universitario@gmail.com.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo