Notícias de Maricá

Maricá abre nova turma para curso gratuito de Maçariqueiro

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho, está oferecendo o Curso de Maçarico gratuito. A instrução, que faz parte do Programa de Qualificação Profissional, conta com um total de 15 vagas, e o início das aulas está previsto para o dia 19 de fevereiro, através da contratação do Serviço Nacional da Indústria (Senai) pela Prefeitura.

A ideia é capacitar profissionalmente os maricaenses para o mercado de trabalho. O maçariqueiro pode atuar em diversos empreendimentos do setor de petróleo e gás, como estaleiros, gasodutos, oleodutos, refinarias, entre outros, e executa seu trabalho tanto em locais abertos, quanto fechados (galpões e oficinas).

Durante seu expediente fica sujeito a ruídos, calor proveniente de equipamentos, elementos cortantes e ao trabalho em posições desconfortáveis durante longos períodos. Por esses motivos, é obrigatório o uso de EPI (equipamento de proteção pessoal) em suas atividades.

Para se candidatar às vagas do curso, é preciso ter 18 anos completos e o 6º ano do ensino fundamental. As aulas, que terão carga horária total de 180 horas, acontecerão na Unidade de Formação Profissional do Condado. Os interessados devem procurar a Unidade portando cópia e original da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4, para realizar a inscrição.

Serviço:

Unidade de Formação Profissional do Condado

Av. Amaral Peixoto, Lote A11- Condado – Maricá-RJ, km 31,5 (próximo a casa de Festas Felicitá)

Telefone: 2637-0325

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo