Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá: Vereador Fabrício Bittencourt destaca evolução na segurança pública no governo Fabiano Horta

O vereador líder do governo na Câmara, Fabrício Bittencourt (PTB), destacou as evoluções na área de segurança pública. “Hoje Maricá vive uma um momento ótimo com investimentos em segurança pública que nunca foram feitas no estado. O prefeito Fabiano Horta, com uma gestão impecável e o secretário Celso Netto com ideias e ações inovadoras em segurança, vem fazendo a diferença.” Comentou Fabrício, durante evento de inauguração da Arena Flamengo.

Fabrício destacou os pontos onde houve evolução na segurança pública em Maricá. “Foi instituído o PROEIS motorizado com 15 viaturas e 2 motos, mais de 60 homens por dia nos módulos de segurança, bem como no patrulhamento, estão sendo implantados em um total de 10 módulos nesse primeiro momento e será ampliado ainda em 2018. Agentes de segurança com cursos homologados pela polícia federal espalhados pela cidade, enfim um investimento nunca visto antes. E muita coisa boa ainda vem pela frente.” Disse o vereador Fabrício Bittencourt.

Ele comentou o descaso do Governo do Estado com o município, onde a prefeitura tem feito a obrigação do Estado. “Agora, a responsabilidade de segurança é do estado! O estado abandonou Maricá! Deixou as viaturas da honrosa polícia militar se sucatearam, o pagamento do PROEIS por parte da prefeitura é pago em dia, porém a morosidade do estado faz com que a angústia tome conta dos nobres policiais que prestam serviço na cidade por conta de sucessivos atrasos. Aguardamos ansiosamente a liberação da construção do batalhão, onde o prefeito já se comprometeu em custear a obra, o aparelhamento e a manutenção, com objetivo de melhorarmos a eficiência da segurança pública em conjunto entre estado e município através da secretaria de segurança, polícia militar e polícia civil. A criminalidade cresce e o estado precisa assumir sua responsabilidade constitucional na segurança pública. Muito me preocupa essa situação, onde os praças que trabalham na companhia de Maricá são verdadeiros heróis, pois voltaram ao tempo de consertar viaturas com próprios recursos. Isso é inaceitável! A prefeitura vai continuar fazendo muito mais para ajudar o povo de Maricá.” Concluiu o vereador Fabrício Bittencourt.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo