Notícias de MaricáPolítica

Vereador Ricardinho Netuno cria projeto de lei sobre a implantação do sistema Águas Limpas nas praias, rios e lagoas em Maricá

Mais um projeto de lei criado pelo Vereador Ricardinho Netuno está sendo apresentado para o benefício da população maricaense.

O que temos visto nessas últimas semanas em nossa cidade são praias cheias de turistas se refrescando e aproveitando as belezas naturais da cidade, principalmente nas praias, lagoas e canais.

Esse projeto consiste na distribuição de sacolas plásticas biodegradáveis para quem frequenta esses locais, a fim de preservar o meio ambiente e incentivar as pessoas a não deixarem o seu lixo na praia. Também está no projeto, a instalação de lixeiras em toda a orla, e nos locais mais acessados pelos turistas, para que as pessoas possam depositar o lixo após curtir o seu dia de sol. Essas instalações solicitadas à prefeitura, são umas das mais importantes desse projeto, pois dessa forma, no final do dia, todo o lixo ficará reunido no mesmo local facilitando a sua coleta.

“Esse trabalho a ser desenvolvido, é de grande importância para a saúde pública assim como para o nosso ecossistema marinho. O que mais vemos nas praias da cidade no fim de tarde, são quantidades imensas de lixo que acabam ficando na areia e depois são levadas para a água pelo próprio mar.” Acrescenta o Vereador.

Ele enfatiza que esse projeto é muito importante para mantermos as nossas praias sempre limpas e que se trata de um assunto urgente, em vista que estamos no verão e já se aproxima as festas de Carnaval, ou seja, é nesse período em que há mais pessoas frequentando as praias e lagoas.

Além disso, ele também sugere ao executivo que sejam aplicadas campanhas de educação ambiental realizadas pela prefeitura e autorização para os comerciantes estabelecidos nos locais que abrangem o sistema Águas Limpas, firmarem parcerias com empresas para a confecção e distribuição de sacos plásticos biodegradáveis para os seus clientes, além da criação de coletas seletivas para que posteriormente sejam enviadas para a reciclagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo