Notícias de Maricá

Maricá: Eleita a Corte do Carnaval 2018

O Baile Municipal do próximo sábado (03/02), na abertura da folia com as bandas Sinfônica Ambulante e Chiclete com Banana, à noite na Praça Orlando de Barros Pimentel será o primeiro compromisso de 2018 da Corte do MariCarnaval eleita no último sábado (27/01). O Rei Momo Marcio Paulo da Silva, a Rainha Keyla Goulart e a Princesa Helenn Martins foram escolhidos por um júri que reuniu o renomado coreógrafo Carlinhos de Jesus, a atriz Paula Burlamaqui, a cantora “prata da casa” Jô Borges e as secretárias municipais Adriana Costa (Educação) e Lezirée Figueiredo (Políticas para Terceira Idade) em um evento animado pelos sambistas Claudinho Guimarães, Nego Lindo e Mariana Lima acompanhados do grupo Tô Querendo e da bateria da escola de samba Inocentes de Maricá.

Em duas apresentações de três minutos, e usando dois trajes diferentes, cada candidato deu o melhor de si e arrancou gritos de alegria do público, que logo elegeu e torceu por seus favoritos. Foram três candidatos a Rei e cinco a Rainha, entre eles os ex-monarcas Cristiano do Nascimento (Momo por duas vezes) e Helenn Martins – que foi a Rainha da edição de 2017 e agora é a Princesa da folia de 2018. Rei Momo 2017, Antonio Will comentou não concorrer à reeleição para se dedicar à faculdade de Biomedicina e à função de embaixador da escola de samba Paraíso School of Samba, de Londres, que desfila na Nothing Hill Gate. Ele, aliás, já busca patrocínio para contar a história de Maricá no Carnaval londrino de 2019.

“Que seja um Carnaval de mais respeito dos homens às mulheres”, desejou o Rei Marcio, o vencedor, morador de São José do Imbassaí. “Agradeço à força do público que se manteve presente me incentivando com tantos aplausos, fazendo linda esta noite mesmo sob chuva”, disse a Rainha Keyla, moradora do Condado. “Dei o melhor de mim e fico feliz em continuar na corte, representando meu povo, principalmente este ano em que retornam os desfiles tão aguardados por nove anos”, declarou a Princesa Helenn, moradora do Boqueirão.

Os jurados justificaram suas escolhas e elogiaram a festa. “Além do samba no pé, um rei tem que mostrar alto astral, energia e liderança, enquanto uma rainha deve ter beleza e encanto”, explicou Carlinhos de Jesus. “É fundamental que uma cidade mantenha viva a tradição popular. O Carnaval faz parte da cultura e da cidadania de nosso povo”, completou. Paula Burlamaqui concordou com o colega: “Não pode faltar alegria, que é quesito fundamental na folia. Vim com prazer e carinho, pois sei que é uma festa importante para a cidade e seus munícipes”, acrescentou a atriz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo