Início Notícias de Maricá Prefeito de Maricá, Fabiano Horta quer Quaquá em Brasília

Prefeito de Maricá, Fabiano Horta quer Quaquá em Brasília

quaquá e fabiano horta

Em reportagem publicada no jorna O Dia, o prefeito Fabiano Horta (PT) defende a candidatura de Washington Quaquá (PT), seu antecessor, à Câmara dos Deputados.

Cotado por muitos do PT para ser o candidato ao governo do Estado do Rio, Quaquá poderá ser o candidato a Deputado Federal apoiado pelo governo Fabiano Horta, o que tiraria os nomes dos secretários de Turismo (Robson Dutra); de Conservação (Adelso Pereira); de Agricultura (Julio Carolino) e de Assistência Social (Castor) da disputa.

Segundo o jornal O Dia, Fabiano Horta tem defendido publicamente o lançamento da candidato de Quaquá à Câmara dos Deputados. O motivo do apoio seria para que Quaquá defendesse o ex-presidente Lula e garantir a importância e presença de Maricá frente ao cenário nacional, devido à sua projeção. Quaquá lançou Fabiano Horta à Deputado Federal em 2014, garantindo a eleição do então presidente da Câmara de Vereadores que veio a se tornar prefeito.

Quaquá agruparia o apoio de quase todos os vereadores da base do governo, não havendo divisões, afinal, foi prefeito durante oito anos a muitos dos vereadores já foram secretários ou ocuparam espaço de destaque em seu governo.

Quaquá x Delaroli

Com a possível candidatura de Quaquá à Câmara dos Deputados, voltaria à disputa que completa uma década contra Marcelo Delaroli, atual deputado federal.
Adversários desde o começo, Quaquá e Delaroli já se enfrentaram duas vezes diretamente, sendo às duas concorrendo à prefeitura de Maricá em 2008 e 2012. Neste ano voltariam a disputar, sendo Delaroli em seu mandato, com grande projeção devido à luta pela Segurança Pública do Rio e Quaquá com sua luta de esquerda, agregando um grande grupo não só dentro como fora de Maricá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui