Notícias de Maricá

Maricá: Cinebloco comanda baile infantil em Araçatiba com entrada gratuita

Inspirado nas tradicionais fanfarras francesas, o Cinebloco vai se apresentar durante o Carnaval, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, na lagoa de Araçatiba, em Maricá, num animado baile infantil, com entrada gratuita. Formado por nove instrumentistas de sopro e percussão, o grupo, que toca as músicas das melhores trilhas sonoras do cinema em diferentes ritmos.

Criado em 2012, Cinebloco faz um resgate divertido de temas musicais que marcaram a história da sétima arte, num show irreverente, feito para todas as idades. Vestidos a caráter, os integrantes da banda dão vida a personagens emblemáticos do cinema mundial, trazendo um show lúdico, interativo e performático que não deixa ninguém parado. O clima cinematográfico se completa com projeções de vídeo arte. Um espetáculo repleto de referências da cultura pop que deixarão os mais aficionados fãs de cinema emocionados.

Sucessos inesquecíveis como as músicas-tema de “Guerra nas Estrelas”, “Grease – Nos tempo da brilhantina”, “Caça Fantasmas”, “O Poderoso Chefão”, “2001: Uma Odisseia no Espaço”, “Indiana Jones”, “Hair”, “De Volta para o Futuro” e “O Auto da Compadecida” ganham arranjos inéditos em samba, soul, funk, marchinha, coco, maracatu e outros ritmos. Este ano, entre as novidades do repertório, estão Noites das Arábias, música de “Aladdin”; Twist and Shout, de “Curtindo a Vida Adoidado” e o tema da franquia James Bond. Trilhas que embalaram as mais fantásticas aventuras, tramas, romances e mistérios e que ficaram marcadas na memória afetiva de várias gerações.

Depois da folia carnavalesca em Maricá, o Cinebloco segue para a unidades do Sesi em Petrópolis (dia 16/2), Praia do Cavaleiros, em Macaé (dia 22/2), Sesi Campos (dia 23/2) e Teatro Sesi Itaperuna (dia 24/2). Antes, o Cinebloco se apresentou no dia 2 de fevereiro no SESI Jacarepaguá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo