Maricá: Confira as praias próprias para banho durante o Carnaval

O município de Maricá (RJ) tem mais de 40 km de praias oceânicas, além de muitas lagoas e cachoeiras. Mas nem sempre as condições de balneabilidade estão favoráveis.

De acordo com o último boletim de balneabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), as praias da Barra de Maricá, Ponta Negra e Itaipuaçu estão próprias para o banho. Já a praia da Lagoa de Araçatiba não está própria, tendo índice de poluição preocupante.

O boletim é divulgado após a coleta de amostras das águas. Para estar imprópria, a Lagoa de Araçatiba registrou valor superior a 400 (NMP de enterococos por 100 mililitros).

Enterecocos são bactérias que podem causar infecções como infecção pélvia, urinária e até meningite.

Já em relação ao mar, não há alerta de ressaca, no entanto, o mar aberto e a profundidade das praias faz com que tenhamos cautela ao se banhar nas praias. É indicado a visitantes e moradores que procurem pontos onde há guarda-vidas e um movimento maior de banhistas.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *