Notícias de Maricá

Maricá: Esgoto é jogado diretamente na Lagoa de Araçatiba

Novo point da cidade e da criminalidade, Araçatiba é divulgada pela prefeitura de Maricá como um novo ponto turístico da cidade. Na verdade sempre foi, mas o local passou por obras de revitalização, que mexeu esteticamente com o local.

Esqueceram, porém, dos problemas estruturais. O esgoto continua sendo jogado diretamente na Lagoa de Maricá, poluindo o ecossistema e prejudicando não só a pesca, como o próprio turismo.

Moradores dividem opiniões. “Eu gostei, deu uma nova cara ao bairro, mas só maquiar o lugar não basta. Estamos inseguros, o asfalto já está soltando, dinheiro não falta, porque não fazem um trabalho decente?” Questiona Leonardo Souza.

Já para Lucio Gomes, a insegurança é também um grande problema. “Nunca nos sentimos tão inseguros, pois agora não temos apenas maconheiros nas ruas, temos assaltantes a qualquer hora do dia.” Comentou.

esgoto lagoa araçatiba maricá
Esgoto é jogado in natura, poluindo a lagoa. (fotos: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. MUITO TRISTE E VERGONHOSO,UM MUNICÍPIO COMO DE MARICÁ COM ESGOTO Á CÉU ABERTO E PIOR SEM ÁGUA TRATADA PARA BEBER.

  2. Na minha rua Pedro Jose Alves, no Flamengo , o esgoto está vindo de uma subida e descendo a céu aberto nos portões das nossas casas . Falta de saneamento. Cadê a Prefeitura que não vê isso? Afinal quem paga IPTU somos nós e não os turistas.

  3. Na minha rua Pedro Jose Alves, no Flamengo , o esgoto está vindo de uma subida e descendo a céu aberto nos portões das nossas casas . Falta de saneamento. Cadê a Prefeitura que não vê isso? Afinal quem paga IPTU somos nós e não os turistas. VERGONHOSO. Cadê a saúde pública?

  4. Em Guaratiba, orla de Maricá, o que não falta é esgoto a céu aberto. Bem em frente à Unidade de Saúde da Família, temos o descaso da prefeitura, que consentiu que moradores ligassem seus esgotos à rede pluvial, na época do asfaltamento do bairro. Mesmo com várias reclamações junto à gestão do município, nada foi feito. No final do ano passado, entrei em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, no dia 4/12/2017, informando sobre esse fato, esgoto a céu aberto em frente ao posto de saúde, protocolo 74, e até agora nada foi feito. Uma cidade que ganha três vezes a arrecadação de impostos da cidade, em royalties, preferiu maquiar a cidade com asfalto do que oferecer um DIREITO FUNDAMENTAL, saneamento básico e água para os moradores. Caso, UM DIA, quiserem fazer o saneamento básico, terão que quebrar todo o asfalto para colocar as manilhas de esgoto e encanamento de água potável.

  5. A contaminação chegou e com ela a lama negra jogada de qualquer forma tentando ludibriar a população que carece de muita estrutura básica, obras viciadas no erro. Pavimentação, eleição quebradeira (água) remendo porco (eleição) quebradeira (esgoto) lama negra projeto tapa buracos, vazamentos, entupimentos etc. É a mesma situação copiada na capital. Maricá Miami Beach Paradise. Isso não é desenvolvimento! É uma tragédia que fazem com o solo, natureza e a população.

Botão Voltar ao topo