Início Itaipuaçu Itaipuaçu: Pontes improvisadas e deterioradas continuam sem solução

Itaipuaçu: Pontes improvisadas e deterioradas continuam sem solução

Há anos moradores sofrem com pontes precários e com o risco de sofrer um acidente nas pinguelas improvisadas. Sem solução, uma a uma vem caindo e prejudicando a cada dia mais os moradores de Itaipuaçu, que dependem das pontes para atravessar tanto para o lado da praia, quando para o lado onde passa o ônibus.

Sendo o município que mais recebe royalties de petróleo, mais de R$680 somente em 2017, Maricá (RJ) carece de falta de investimentos em infraestrutura urbana e interesse em resolver os problemas. Com a população crescendo a cada dia, os investimentos não pensam no futuro, mas apenas no presente.

Uma das bandeiras levantadas pelo vereador Filippe Poubel (DEM) em sua campanha continua sem solução. As pontes deterioradas e quebradas colocam em risco a vida dos moradores e visitantes. O vereador Poubel, como oposição, tem cobrado do governo, que nada faz para resolver o problema. Apenas uma ponte foi reformada e entregue, a da Avenida Zumbi dos Palmares, com acesso a carros. As que são utilizadas por pedestres continuam em péssimo estado de conservação e prejudicando a vida dos moradores, que utilizam as pontes improvisadas para se locomover. A da rua 89 do Jardim Atlântico Leste, por exemplo, está há mais de um ano quebrada, onde foi improvisado um acesso com tábuas e mourões de madeira.

A prefeitura informou, em 2016, que há um projeto para a reconstrução das pontes, porém, ainda não informou o cronograma destas obras.

Ponte da rua 89 está quebrada há mais de um ano. (foto: João Henrique / Maricá Info)

5 COMENTÁRIOS

  1. OLHA Á DESGRAÇA QUE SEU VOTO FAZ SEM PENSAR !!!
    Olha o descaso como o poder público é governantes maricá tratam a população é pior levando a risco de vida
    ATENÇÃO:MARICÁ esta passando por varias obras,ruas asfaltadas,urbanizações,sinalizações enfim esta numa linda maquiagem.(QUE NO FUTURO SERÃO REFEITAS)
    MAQUIAGEM: Estas obras que no futuro serão todas refeitas e ordenadas para colocação de MANILHAMENTO de esgoto,CANALIZAÇÃO para água.

    PERGUNTO:Porque não se faz obras pequenas,de grande importância em beneficio da população.
    RESPOSTA : ? TEM ALGO ERRADO

  2. Boa noite!
    Realmente essa ponte é um perigo! Quando quero ir a praia tenho que andar muito.Mas vejo grávidas,idosos e crianças se arriscando em um acesso precário. Absurdo!!!

    • A ponte da 77 em jardim atlântico também está um caos, 3 pessoas da caíram no Rio, por sorte não teve obtos, isso tá assim pq não é ninguém da família desses políticos q passa p ponte.

  3. IMAGINEM se os moradores não são respeitados.
    O que leva esses governantes tentarem atrair visitantes e pior fazer TURISMO.
    É uma AGRESSÃO para população da qual eles representam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui