Notícias de Maricá

Marcelo Delaroli vota pela intervenção na segurança e pede atenção especial à Maricá e região

O deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) pediu ao general Braga Netto, nomeado interventor da segurança pública no Estado do Rio, atenção com o policiamento em Maricá, municípios vizinhos e cidades do noroeste fluminense.

Delaroli considera fundamental que as forças armadas estejam presentes no patrulhamento das estradas estaduais e federais da região, além do aumento do efetivo das polícias e bombeiros, para que moradores de Maricá, São Gonçalo, Itaboraí e cidades próximas possam ter, o quanto antes e de forma duradoura, mais segurança nas ruas.

Segundo Delaroli, municípios do noroeste fluminense também registram aumento da violência, daí a importância das ações serem planejadas para todo Estado, não ficando centralizadas apenas na cidade do Rio e entorno.

Ao votar a favor da intervenção na segurança pública, na madrugada desta terça-feira (20/02), o deputado enfatizou que o momento atual é triste, de guerra, sendo a intervenção a única alternativa para o Estado do Rio sair do caos atual.

De acordo com o deputado, o interventor já falou positivamente sobre reestruturar as polícias, com aumento de recursos e efetivo.

“Se não tomarmos atitudes agora, muitos policiais e cidadãos de bem continuarão morrendo vítimas dessa guerra. Acreditamos e trabalharemos pelo êxito da intervenção”, afirma Delaroli.

Ainda de acordo com o deputado, o general Braga Netto também considera fundamental investimentos em saúde, educação e lazer nas regiões mais atingidas pela violência.

“Temos que olhar para a população sofrida e carente que vive refém do medo, levar ações sociais às comunidades, mas também combater o crime com mais policiais”, conclui o deputado federal Delaroli.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo