Início Notícias de Maricá Maricá: Filho de Quaquá e Secretário em Maricá, Diego Zeidan faz comentário...

Maricá: Filho de Quaquá e Secretário em Maricá, Diego Zeidan faz comentário ofendendo vereador e depois pede desculpas

Diego Zeidan é filho do ex-prefeito Washington Quaquá (PT) e da Deputada Estadual Rosângela Zeidan e também é Secretário Municipal de Economia Solidária em Maricá (RJ).

O jovem secretário teceu comentários na internet que tem causado controvérsias, incluindo o comentário ofendendo o vereador Felipe Auni (PSD), após ele declarar o apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro.

Auni comentou na primeira sessão do ano que apoia o Deputado Federal Jair Bolsonaro e que votará nele para presidente. O posicionamento foi levado pelo Secretário Diego Zeidan através do facebook, insinuando que o vereador não pode ver homem fardado que fica eriçado.

Outro comentário polemizado foi o que o secretário Diego Zeidan teria falado, de forma irônica, em uma morte de um militar, que a solução seria matar todos os pobres para resolver o problema. Fora de contexto, o comentário parece que o secretário falou de forma séria, porém, quem parou para ler todos os comentários viu que Diego Zeidan foi irônico, demonstrando que não acha que a intervenção será suficiente para resolver o problema da segurança pública.

Na sessão desta quarta-feira (21), Auni repudiou a fala do secretário Diego Zeidan o denegrindo. Logo após o término da sessão emitiu uma nota pedindo desculpas. Confira a nota:

“Nota de retratação à Câmara de Vereadores de Maricá e ao Vereador Felipe Auni

Venho por meio desta nota pedir minhas sinceras desculpas à Câmara de Vereadores de Maricá e ao Vereador Felipe Auni por uma postagem ambígua que causou um mal entendido de proporções consideráveis. Minha intenção nunca foi ofender nenhum vereador de nossa notável Câmara.

A postagem em questão compartilhava uma declaração do Vereador Felipe Auni em apoio ao Deputado Jair Bolsonaro, sobre a qual redigi um texto criticando o devido Deputado por suas posturas homofóbicas, misóginas, preconceituosas e fascistas, fazendo um paralelo entre suas declarações costumeiras e um possível problema psicológico. Tanto que em momento algum de meu texto foi feita menção ao Vereador.

Analizando mais a fundo a postagem, percebo que realmente ficou ambígua por conta da imagem do Vereador no link da matéria compartilhada, causando assim o mal entendido. Assumo meu erro e reitero que em momento algum foi minha intenção ofender o Vereador ou a Câmara a que ele representa.

Comunico também que estou retirando a postagem de minhas redes sociais para evitar futuras confusões, como a que também vem sendo feita com uma imagem de uma fala irônica minha durante um debate nas redes sociais.

Portanto, volto a pedir minhas mais sinceras desculpas por esse infeliz mal entendido a todos os vereadores e em especial ao Vereador Felipe Auni.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui