Notícias de Maricá

Maricá: Vereador quer o tombamento da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo no Centro

O Vereador Marcus Bambam (PV), quer o tombamento da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Maricá. O parlamentar subiu a tribuna da câmara na sessão desta quarta-feira (21) com a proposta. 

“- Na próxima segunda-feira solicitarei o projeto de lei designando o tombamento da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo (215 anos), que a tornará patrimônio histórico cultural e religioso do município de Maricá. A paróquia, que representa a nossa padroeira Nossa Senhora do Amparo (215 anos) é tradição e referência na cidade, encantando os turistas e fortalecendo a fé daqueles que a admiram”, disse o Vereador.

O parlamentar acrescentou ainda que também pedirá o tombamento de outras duas igrejas. “- Ressalto também que a igreja de São José (345) e a Capela Nossa Senhora da Saúde (309) também estarão no projeto de tombamento. Me sinto honrado em homenagear e de fato tornar vitalício o nosso carinho, admiração e respeito por nossas icônicas riquezas culturais e religiosas”, finalizou Bambam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo