Notícias de MaricáPolítica

Vereador Ricardinho Netuno denuncia indícios de fraude na comunicação e publicidade de Maricá

O Vereador Ricardinho Netuno discursou na última sessão realizada na quarta-feira (21) a respeito de indícios de fraudes em relação a contratos de publicidade da prefeitura de Maricá.

Segundo o vereador, a empresa Arete Propaganda LTDA, se beneficiou de mais um contrato, agora de  R$18 milhões de reais para serem investidos em propaganda.
Outro fato que chamou a atenção do parlamentar, além de um reajuste de 25% sobre o valor do contrato fechado no ano passado, é que a prefeitura já possuía uma empresa contratada para esses serviços (desde o início do governo Quaquá). Ele questiona sobre a real função dessas empresas.

“Além da Arete, há uma outra empresa, (FSB Comunicação) que está desde o inicio do governo do ex prefeito Quaquá. Essa empresa já recebeu muito dinheiro da nossa cidade e veio na época da Secretária Maria Helena, ligada diretamente ao ex ministro do Lula e condenado pela justiça José Dirceu e está até hoje em Maricá.
Também acho muito estranho esse reajuste, já que além da FSB, existe uma Secretaria responsável por esse setor, com diversos funcionários à disposição para atender a demanda da comunicação e publicidade da cidade. Eu mesmo conheço vários desses funcionários e confio na capacidade deles de realizar um bom trabalho dentro da Prefeitura de Maricá.” Afirmou o Vereador.

Ele questiona sobre a real necessidade de se investir tanto dinheiro público em publicidade, por meio da contratação de empresas envolvendo contratos milionários, ao invés do aprimoramento da Secretaria de Comunicação.
Além disso, também avalia sobre qual parcela desse aumento significativo irá imprensa local da cidade.

“Alguma parte desse orçamento será repassado para os veículos de comunicação da cidade que estão presentes aqui todos os dias trabalhando e acompanhando o que acontece na nossa sessão legislativa e realizando as matérias que são relevantes para a cidade?
A verdade é que a gente não vê para onde esse dinheiro está indo. Temos que cobrar transparência do governo e investigar esses indícios de desvio de dinheiro público.”

O Vereador solicitou apoio à casa legislativa pedindo para todos se unirem a fim de tomarem as providências cabíveis em relação a apuração do fato apresentado, com o intuito de trazer transparência para a população em relação a esses contratos milionários, evidenciando que a prefeitura precisa aplicar os recursos da cidade em questões mais importantes para a comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo