Notícias de Maricá

Maricá: Espraiado-Tomascar domingo no circuito ecológico

A travessia entre o Espraiado e a região de Tomascar, em Rio Bonito, volta a ser a atração do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá neste domingo (04/03), iniciativa da Secretaria de Cidade Sustentável. As inscrições abrem a partir das 13h desta quarta-feira (28/02) na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomaz Colaço, s/n). Lembrando que 30% das vagas são destinadas para quem nunca participou do circuito.

O telefone para mais informações é 2648-6752. A saída está marcada para às 8h em frente ao Sítio do Riacho, e quem estiver no centro da cidade e sem carro poderá utilizar o ônibus que parte do terminal rodoviário às 7h20.

O trajeto tem seis horas de duração e é considerado pesado por conter subidas bem íngremes. O grupo vai subir pelo Vale de São Francisco até o ponto mais alto e, de lá, irão descer até Tomascar. O vilarejo foi uma antiga fazenda onde ainda existe um moinho de farinha de roda d’água, construído no século XIX e atualmente desativado. O almoço é opcional e custa cerca de R$ 20.

A recomendação é o uso de roupas confortáveis, boné e calçado com travas. A organização também aconselha que os caminhantes levem água (dois litros no mínimo), lanche, roupa de banho, repelente, protetor solar, muda de roupa extra, saco para seu lixo e remédios de uso pessoal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo