Início Esportes Atleta de Maricá conquista troféu na Argentina

Atleta de Maricá conquista troféu na Argentina

A nadadora de Maricá, Marianna Mello, conquistou no último sábado (3) o vice campeonato em uma competição nas gélidas águas de Bariloche, na Argentina.

Prova difícil, vento forte, água de degelo a 13 graus Celsius e temperatura ambiente de 7 graus Celsius, lá estava Mariana Mello, nadadora maricaense, única brasileira participante da Open Water Bariloche, convidada pela organização do evento.

Mariana Mello chegou a Bariloche no dia 1º de março, apenas dois dias antes da prova e precisava se adaptar as baixas temperaturas da Patagônia Argentina, e, principalmente as águas geladas do lago. Treinou intensamente em tempo integral, orientada por sua irmã Manuela Mello.

Siga-nos no Facebook:

A largada foi as 9h da manhã. Ela largou forte e com muita determinação, se posicionou no pelotão dianteiro, ditando o ritmo da prova, com percurso de 6,5 km, brigando bravamente pela liderança, a nadadora maricaense foi a segunda colocada, vice campeã numa prova decidida na batida de mão no pórtico de chegada e na qual vários nadadores tiveram de abandonar com sintomas de hipotermia causada pelos rigores de uma competição de altíssimo nível, disputada em água gelada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui