EsportesNotícias de Maricá

Atleta de Maricá conquista troféu na Argentina

A nadadora de Maricá, Marianna Mello, conquistou no último sábado (3) o vice campeonato em uma competição nas gélidas águas de Bariloche, na Argentina.

Prova difícil, vento forte, água de degelo a 13 graus Celsius e temperatura ambiente de 7 graus Celsius, lá estava Mariana Mello, nadadora maricaense, única brasileira participante da Open Water Bariloche, convidada pela organização do evento.

Mariana Mello chegou a Bariloche no dia 1º de março, apenas dois dias antes da prova e precisava se adaptar as baixas temperaturas da Patagônia Argentina, e, principalmente as águas geladas do lago. Treinou intensamente em tempo integral, orientada por sua irmã Manuela Mello.

A largada foi as 9h da manhã. Ela largou forte e com muita determinação, se posicionou no pelotão dianteiro, ditando o ritmo da prova, com percurso de 6,5 km, brigando bravamente pela liderança, a nadadora maricaense foi a segunda colocada, vice campeã numa prova decidida na batida de mão no pórtico de chegada e na qual vários nadadores tiveram de abandonar com sintomas de hipotermia causada pelos rigores de uma competição de altíssimo nível, disputada em água gelada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo