EventosNotícias de MaricáReligiãoSão José do Imbassaí

Maricá: Festa de São José começa nessa sexta-feira (8)

Dos dias 09 a 19 de Março a comunidade de São José do Imbassaí convida a todos para a grande festa em homenagem à São José padroeiro do bairro que deu início ao povoamento na cidade de Maricá e ao 7º Aniversário da Paróquia de São José.

Organizada pela Paróquia de São José do Imbassaí, cujo pároco é o Padre Pedro de Oliveira Morais, a festa começará na sexta-feira, dia 9 de março, com a procissão de abertura às 19h, saindo da Lagoa das Amendoeiras até a Igreja Matriz de São José.

Todos os dias haverá novena e Santa Missa à partir das 19h, após serão realizadas noites temáticas com janta, lanches e louvores. Nos dias 11 e 18 haverá almoço, no dia 18 será realizado um grande show de prêmios, com Smart Tv 50″, Notebook, Relógio inteligente, Smartphone e Tablet, com a cartela ao preço de R$12,00.

O encerramento será na segunda-feira dia (19) começando com uma alvorada pela manhã e segue com café com São José, Santa Missa dos Romeiros, Almoço, terço e às 19h a tradicional Procissão e Santa Missa Solene.

O bairro histórico quase não preserva os traços da época do império, apenas a capela de São José do Imbassaí guarda a história, afinal, ela foi construída em 1675, há mais de três séculos, sendo a mais antiga da cidade.

Para maiores informações, entre em contato com a Matriz de São José pelo telefone (21) 2636-8853.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo