Notícias de Maricá

Maricá: Vale de São Francisco domingo no circuito ecológico

O Vale do São Francisco, na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Espraiado, é a atração do Circuito Ecológico de Maricá deste domingo (18/03). O passeio inclui passagens por córregos e riachos até o ponto mais alto, a 600 metros, no mirante (platô), onde os participantes terão uma vista privilegiada das serras e de espécies da Mata Atlântica.

A atividade, oferecida pela Secretaria de Cidade Sustentável, é gratuita e as inscrições abrem nesta quarta-feira (14/03), às 13h, na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. São 20 vagas por edição e 30% são destinadas a pessoas quem nunca participaram do projeto. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade para praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

Com quatro horas de duração, a atividade possui nível de intensidade de médio a pesado por ter muitos trechos de subidas íngremes. O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, às 8h – para quem for de transporte público, sai um ônibus da rodoviária do Centro para o Espraiado às 7h20. É importante que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo