EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Circuito Praia 2018 abre inscrições para futevôlei e vôlei

A partir da próxima segunda-feira (19/03), estarão abertas as inscrições gratuitas para o Circuito Praia Maricá 2018, que será realizado no Recanto de Itaipuaçu, nos dias 14 e 15 de abril, com torneios masculinos e femininos de futevôlei e vôlei. Essa é a primeira etapa do circuito, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23/03 e as vagas são limitadas.

Ao todo são 60 vagas distribuídas da seguinte forma: 12 vagas para a disputa do futevôlei categoria amador masculino; 12 vagas para futevôlei iniciante masculino e oito vagas para futevôlei feminino. As disputas de futevôlei serão realizadas no sábado (14/04). Já na modalidade vôlei de praia, que serão disputadas no domingo (15/04), serão 16 vagas na categoria masculino livre e 12 na feminino livre.

Os interessados podem se inscrever diretamente na Secretaria de Esportes e Lazer (Avenida Roberto Silveira, nº 11 sala 301 – no prédio da Taco), das 9h às 17h. É necessário apresentar a cópia do documento de identidade. As inscrições também podem ser feitas pelo emailesporte@marica.rj.gov.br, mediante o envio de cópia do documento de identidade e a escolha da categoria a ser disputada.

De acordo com o coordenador esportivo, Carlos Wagner Azeredo Frauches, serão montadas duas quadras na arena da Praia do Recanto em Itaipuaçu, perto da Pedra do Elefante. Segundo ele, o sucesso do circuito realizado em 2017 na Praia da Barra de Maricá gerou a expectativa para a realização em outras áreas litorâneas do município. “Nessa primeira etapa de 2018, iremos levar o projeto para Itaipuaçu. Depois seguiremos para Ponta Negra e, em seguida, seguiremos para Barra de Marica”. Para o coordenador, o circuito incentiva a prática de atividades esportistas, com a proposta de valorizar e promover melhor qualidade de vida. “Queremos incentivar nossos atletas a cada vez mais praticar esportes e também estimular naqueles que não têm oportunidade, aproximando a prática esportiva do cotidiano das pessoas”, destacou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo