Notícias de Maricá

Maricá: Inscrições abertas para curso de Cinema no Cineteatro Henfil

A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para cursos de cinema, através do projeto “Cine em Ação”, para todas as idades. Como nas edições anteriores, serão duas turmas de documentário, a serem ministradas no Cineteatro Henfil. Cada uma delas terá de 15 a 50 alunos. As aulas, com início no dia 21/03, acontecem às quartas-feiras em dois horários: 9h às 11h e das 18h30 às 20h30. As inscrições são realizadas no Cineteatro Henfil (Rua Domicio da Gama esquina com Rua Alferes Gomes, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 2637-1692.

Segundo a secretária de Cultura, Andréa Cunha, o objetivo é desenvolver o lado artístico dos alunos com o uso de tecnologias digitais, como câmeras, celulares, laptops e outros que fazem parte do nosso cotidiano. “Obtivemos excelentes resultados nas oficinas anteriores. Percebemos nos participantes uma maior desenvoltura em fazer arte visual com os próprios recursos. Além disso, um interesse em valorizar o social e o cultural da cidade”, afirma a secretária.

Lembrando que a secretaria fornece apostila aos alunos com todo o material didático a ser usado durante os quatro meses de aulas. “Estudo de composição e de como captar imagens de diversas formas, entre outras informações relevantes. Uma apostila muito bem preparada pela Coordenadoria de Audiovisual”, conclui Andréa.

Serviço

Cinema Público Municipal Henfil

Documentário

Duas turmas às quartas-feiras

Das 9h às 11h e das 18h30 às 20h30

Início: 21/03

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo