Notícias de Maricá

Maricá: Novo hospital deverá ser inaugurado em maio

Em fase de certificação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara deverá ser inaugurado durante as comemorações dos 205 anos de emancipação de Maricá, em maio.

Anunciado em 2012, o novo hospital inicialmente havia começado a sair do papel no mesmo ano e parou poucos meses depois, tendo mudado a localização em 2015, onde definitivamente saiu do papel e está em fase de certificação do SUS.

A secretária de Saúde do município, Simone da Costa, explicou a necessidade deste processo. “É ele quem vai certificar serviços que estarão disponíveis no hospital, como a unidade coronariana, trauma e serviços de imagem”, esclarece a secretária.

Além disso, Simone reiterou que o Hospital Municipal Conde Modesto Leal será preparado para se tornar um hospital-maternidade, que incluirá uma UTI Neonatal. “Esta nova diretriz que estamos implantando terá duas palavras-chave: segurança e resolutividade. A primeira para o paciente ter a certeza de que vai encontrar o atendimento de que precisa, e a outra para oferecer a quem nos procura a solução de seu caso no menor tempo possível. Assim vamos nortear nosso trabalho”, reforçou Simone.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Pela reportagem lida e na expectativa de sua inauguração maio ,me criou uma duvida do mês de que ano.
    Pelos meus cálculos,o aniversario de maricá de 205 anos de emancipação vai ser festejado em MAIO DE 2019.
    A inauguração vai ser no ano 2019.
    Crió-se uma expectativa muito grande para o mês de maio de 2018.

Botão Voltar ao topo