Notícias de Maricá

Maricá: Vagas abertas para cursos gratuitos de Operador de Computador e Assistente Administrativo

Estão abertas as inscrições para os cursos de Operador de Computador e Assistente Administrativos que fazem parte do Programa de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos são gratuitos e vão acontecer no polo de Formação Profissional do bairro Condado.

As inscrições podem ser feitas na própria Unidade de Formação Profissional do Condado que fica na Rodovia Amaral Peixoto, lote A11, altura do km 31,5. O telefone para informações é (21) 2637-0325.

Para efetivação da matrícula é necessária a apresentação de todos os documentos exigidos.

OPERADOR DE COMPUTADOR- 160H

Competência Geral: operar computador, utilizando o sistema Windows e seus respectivos aplicativos – Word, Excel, Power Point -, na automação de escritórios e com recurso de aplicação de navegação na internet, em conformidade com os padrões técnicos de qualidade e de segurança da informação.

Suas competências mais específicas são: Construir textos diversos utilizando o editor de texto Word; Criar e preencher formulários, planilhas financeiras, relatórios e demais aplicações possíveis no editor de planilhas Excel; Construir apresentações em Power Point e Acessar ambientes de internet e intranet.

Pré-requisitos

6º ANO Ensino Fundamental completo

Idade: 16 anos de idade.

Início do curso previsto: 02/04/2018

Documentos necessários: cópia e original da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – 160h
Neste curso o aluno aprende a prestar serviços de apoio e suporte às atividades administrativas, cumprindo as rotinas e processos estabelecidos para a realização das atividades de escritórios.

Pré-requisitos:

Escolaridade: 9º ano do Ensino Fundamental

Idade: 16 anos

Início do curso previsto: 02/04/2018

Documentos necessários: cópia e original da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo