Início Notícias de Maricá Ônibus ‘vermelhinhos’ sucateados prejudicam transporte coletivo em Maricá

Ônibus ‘vermelhinhos’ sucateados prejudicam transporte coletivo em Maricá

Única empresa que fornece o serviço de transporte coletivo municipal para diversos bairros de Maricá, como Ponta Negra, Cordeirinho, Guaratiba e Bambuí, a Empresa Pública de Transportes, gerida pelo secretário André Azeredo, mais conhecido como Casquinha, tem causado dificuldades no dia a dia de quem depende dos ônibus.

Ônibus sucateados são encontrados facilmente no depósito da prefeitura, sede da Secretaria de Obras. Lá, o vereador Ricardinho Netuno flagrou o descaso com o dinheiro público. Ao invés de estarem circulando, levando os passageiros aos seus destinos, dezenas de ônibus encontram-se depenados e parados no local.

O vereador Ricardinho Netuno conversou com o secretário André Azeredo (Casquinha), que o informou que assumiu problemas da gestão passada da EPT. A reportagem do jornal Barão de Inohan acompanhou o vereador e constatou que até ônibus adquiridos recentemente estão parados no local, inutilizados e aparentemente sem manutenção.

Enquanto os ônibus continuam parados por falta de manutenção ou aguardando peças para reparos, a população sofre com atrasos nos horários e até com ônibus que tiveram seu trajeto alterado, prejudicando moradores de determinada área, como o loteamento Marinelândia, em Cordeirinho.

Ao jornal Barão de Inohan, que acompanhou o vereador Ricardinho em diligência na EPT, a prefeitura enviou uma nota. “A Prefeitura informa que os veículos da frota da Empresa Pública de Transportes passam por manutenção periódica, um processo similar ao exigido a qualquer empresa do setor. Quanto às questões que envolvem a frequência e os serviços de transporte alternativo, a Secretaria de Transportes faz a fiscalização que lhe cabe.”  Dia a nota.

1 COMENTÁRIO

  1. ISSO É CASO DE POLICIA !!!
    Uma imoralidade que se instalou no município de marica,que abrange uma população carente é sofrida por falta de infraestrutura pior sem o básico ÁGUA E TRATAMENTO DE ESGOTO E PIOR ESGOTO A CÉU ABERTO.
    Uma população nas mãos de um populismo desenfreado,sujeita a qualquer tipo de provação no limite de sua INGNORÂNCIA.
    Não entendo, vejo uma população e seus representantes (vereadores) apontando IRREGULARIDADES,VICIO COM O MAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO há anos é PASMEM não muda nada.(E NADA ACONTECE)
    EPT VERMELHINHO, um tapa na cara da população que se quer não tem os serviços BÁSICOS.
    QUAL O VERDADEIRO SOCIAL DENTRO DE MARICÁ.
    FAZ DE CONTA
    MARICÁ NÃO TEM AGUA,ESGOTO É PIOR ESGOTO A CÉU ABERTO.

    QUEM PAGA A CONTA,FAZ DE CONTA QUE É NORMAL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui