Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereador Ricardinho Netuno faz denúncia de fraudes e desvios de dinheiro na (EPT) Empresa Pública de Transporte

Fraudes envolvendo auxílio transportes de funcionários são denunciadas pelo Vereador Ricardinho Netuno

O Vereador Ricardinho Netuno denunciou fraudes no auxílio transporte de servidores da EPT (Empresa Pública de Transporte), onde a EPT paga o auxílio sem a devida comprovação de residência, aceitando até mesmo comprovantes falsificados, facilitando os servidores de receberem irregularmente o benefício chegando a dobrar os seus salários, o que gera um grande prejuízo para os cofres públicos do município.

Essas irregularidades acontecem dentro da empresa desde 2015, segundo o vereador.

“Isso é um absurdo! Os valores relacionados a essa fraude chegam a aproximadamente 70 mil reais por mês, totalizando 840 mil reais ao ano, gastos somente com a farra da falsificação de comprovantes de residências. Não aguentamos mais tanta corrupção e tanto desvio de dinheiro público.” Alega o Vereador.

O Vereador afirma que um inquérito já foi aberto para apurar essa denúncia, porém, constam nomes de apenas 4 pessoas envolvidas. Através de investigações e pesquisas, ele alega que existem mais de 35 funcionários dentro da EPT que se beneficiam dessa fraude.

“Eu vejo que essa empresa não foi criada para ajudar a população, pois diariamente as pessoas sofrem com o descaso no transporte público. Vamos desmascarar essas pessoas que se acham no direito de fazer o que bem entendem com o dinheiro público da nossa cidade.” Conclui o Vereador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo