EducaçãoNotícias de Maricá

Em Maricá, crianças da LBV comemoram o Dia Internacional do Livro Infantil

O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado em 02 de abril. A data foi escolhida para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, que foi o primeiro escritor a criar histórias com linguagem adaptada para as crianças e que são lidas por milhares de leitores de ontem e de hoje.

A Legião da Boa Vontade, sempre preocupada com a boa formação intelectual dos seus alunos, aliada à vivência de valores morais, éticos e espirituais, aplica, com sucesso, a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, em suas unidades de ensino. Ambas criadas pelo educador Paiva Netto.

Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maricá, ofereceu dentro da Oficina do Saber, atividades voltadas ao incentivo da leitura, onde as crianças participaram de diversas oficinas criativas e exploraram esse fantástico universo imaginário. Estudiosos afirmam que uma criança que recebe o estímulo à leitura, certamente será um adulto leitor, e todos nós sabemos dos incontáveis benefícios que a leitura proporciona em diversos aspectos da nossa vida.

A turminha participou de contação de histórias, confeccionaram cartazes e assistiram vídeos sobre o tema e construíram suas próprias histórias.

Como a pequena Mayra de Oliveira Carvalho Lima, de 12 anos, do programa “Criança: Futuro no Presente! ”, que para comemorar a data, criou e leu a história “O cachorro e a bola”, alegrando a todos os colegas.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro – Maricá/RJ. Telefone: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo