Maricá: Aldair de Linda pede mais conscientização pelo Dia Nacional do Sistema Braille

O presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda, relembrou neste domingo (8), o Dia Nacional do Sistema Braille, e pediu mais conscientização da população quanto à data. Segundo pesquisas feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e seis milhões com baixa visão.

Para o presidente da Câmara, é importante debater esse tema e principalmente criar mecanismos de inclusão do indivíduo cego na sociedade.

“Temos um número alto de brasileiros portadores de deficiência visual em nosso país. Esse tema precisa ser discutido e explorado. Precisamos criar mecanismos para ajudar essas pessoas. É importante investir em acessibilidade e principalmente inclusão”, explicou Aldair de Linda.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *