Notícias de MaricáTurismo

Caminhos de Maricá visita a Pedra do Silvado neste sábado

Neste sábado (05/05), a partir das 8h, acontece mais uma caminhada do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, organizado pela Secretaria de Cidade Sustentável. O local escolhido é a Pedra do Silvado, com nível pesado, subidas íngremes, trechos de ‘escalaminhada’ e duração de aproximadamente 5 horas. Com cerca de 640 metros de altitude, a Pedra do Silvado é o berço da ‘Laelia Tenebrosa’, uma orquídea de fácil cultivo e indicada para principiantes.

Do cume da Pedra do Silvado, pode se ter uma visão de 360 graus das montanhas que dividem Maricá e os municípios do entorno, além do litoral da Baía de Guanabara e da serra.

As inscrições começam nesta quarta-feira, às 13h, na sede Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) e as vagas são limitadas a 20 pessoas, sendo 30% destinadas a quem nunca participou do circuito. Mais informações pelo telefone 2648-6752.

É recomendado levar protetor solar, repelente (por causa do alto índice de mosquitos na região), lanches leves, água (três litros no mínimo) e sacolas para recolher o próprio lixo. As roupas recomendadas são calça comprida, calçado apropriado para este tipo de aventura, além de blusa de manga.

Inscrições e outras informações:

Secretaria de Cidade Sustentável

Unidade de Conservação do Espraiado

.Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado (próximo à cachoeira) – Maricá

Telefone: 2648-6752

Horário: 8h

(Há ônibus para o Silvado saindo da Rodoviária de Maricá por volta das 7h30)

Ponto de encontro:

Em frente ao Bar do Célio – Ponto final do ônibus no Silvado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo