Notícias de MaricáPolíticaSaúde

Dr. Felipe Auni sugere a criação das Fundações de Saúde e Educação em Maricá

A sugestão para a criação das Fundações Municipais de Saúde e de Educação foi apresentada ao prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT) que mostrou-se favorável e pode mandar no próximos dias uma mensagem à Câmara de Vereadores para votação e aprovação. A descentralização agilizará a tramitação dos processos e os pagamentos dos fornecedores de remédios, merendas, equipamentos etc.

A sugestão partiu do vereador-médico Dr. Felipe Auni (PSD), presidente da Comissão de Saúde, Educação, Turismo e Ambiente da Câmara Municipal.

“O objetivo de criarmos essas Fundações é imprimir rapidez nos processos administrativos das Secretarias de Saúde e Educação, que por força da atual burocracia acabam atrasando os pagamentos dos fornecedores e, consequentemente, prejudicando o atendimentos dos pacientes na rede hospitalar e os alunos das escolas municipais”, explicou o parlamentar.

Por força da burocracia no setor público, os processos da Saúde e da Educação para licitação, por exemplo, são encaminhados a Prefeitura que por sua vez manda para a Procuradoria e por aí vai. Com esse procedimento lento e burocrático, o pagamento dos fornecedores chegam a atrasar até três meses.

“No ano passado teve um fornecedor que ficou sem receber por oito meses. Não era por falta de dinheiro e sim por causa da burocracia. Com as fundações dentro da estrutura das secretarias, os procedimentos serão acelerados como já ocorrem em alguns municípios, não prejudicando o abastecimento na saúde e educação”, acrescentou Marcia de Souza Ramos, proprietária da Clínica de Fisioterapia, credenciada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além de apresentar com sucesso a sugestão ao prefeito de Maricá, Dr. Felipe Auni também recebeu o apoio das secretárias Simone Costa (Saúde) e Adriana Luiza (Educação) e de todos os vereadores maricaenses.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Uma simples perguntinha ?
    Ao se criar as fundações públicas as secretarias que cuidam das mesmas pastas se “extinguiram” ?
    Não, não é mesmo?
    Então não F……mas ainda o nosso dinheiro que na verdade não é nosso e nem seu……..
    Outro cabide de emprego, vamos ver até onde vai durar os royalties

Botão Voltar ao topo