Região dos Lagos

Tremor de magnitude 2,6 atinge Araruama (RJ)

Um tremor de magnitude 2,6 foi registrado às 18h02 de domingo (13), junto com outros pequenos tremores de magnitude imprecisa. O tremor foi registrado pela Rede Sismográfica Brasileira, com base situada em Campos dos Goytacazes.

De acordo com as estatísticas do órgão, os outros três temores de magnitudes não estimadas foram registrados pela estação da RSBR em Campos dos Goytacazes nos horários de 17h25, 17h34 e 17h36 (horário de Brasília).

Apesar dos registros, nenhum atendimento foi registrado entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda (14), de acordo com o Corpo de Bombeiros. De qualquer forma, os tremores assustaram moradores. A hipótese da Rede Sismográfica Brasileira é que os tremores tenham ocorrido por causas naturais.

“Apenas toda a casa vibrou. Inicialmente achamos que havia sido uma batida de carro porque moramos próximo à rodovia. Mas após ler alguns relatos nas redes sociais que o tremor ocorreu em outras localidades, me preocupei”, disse uma moradora.

Outros tremores

Araruama não é o primeiro município a registrar tremores no Estado do Rio neste ano. Em 2018, três tremores de terra foram registrados no estado do Rio de Janeiro. Dois deles (1,7 e 1,8 de magnitude) em São José de Ubá, em abril, e um em Cantagalo (de 1,8 de magnitude), no mês de janeiro.

No ano passado, a Rede Sismográfica registrou 21 abalos sísmicos em cidades do Rio de Janeiro, como Cambuci (2,6), Carapebus (1,6), Natividade (2,2), Petrópolis (1,8) e São Sebastião do Alto (2,4). Já em Trajano de Moraes foram registrados dois tremores (1,9 e 1,5). Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, possui uma estação sismográfica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo