Notícias de Maricá

Maricá: Mostra de Orquídeas de volta à Praça Orlando de Barros Pimentel

A mostra que é a cara de Maricá volta à Praça Orlando de Barros Pimentel entre os dias 31/05 (quinta-feira) e 03/06 (domingo) para alegrar os moradores e visitantes aficionados por orquídeas, plantas e flores em geral. Trata-se da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Maricá, que acontece das 9h às 22h. No final de semana, são abertas oficinas gratuitas de cultivo para todos os interessados a partir das 15h.

“Nossa parceria com o orquidário deu liga, como dizem. Mas, independente disso, o evento enche ainda mais de beleza, perfume e cor o Centro da cidade. Essa mostra é sempre bem acolhida pelos maricaenses e também por pessoas de outros municípios, que nunca deixam de prestigiá-la quando acontece”, comenta a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Quem aparecer na feira, vai encontrar orquídeas em seu primeiro estágio (mudas), plantas floridas de várias espécies e ainda as ornamentais, além de cactos e palmeiras, bonsai, pancs e todo o material e insumos necessários para se ter um jardim em casa. “Essa exposição dá até vontade de ser permanente, porque é voltada para a família e pelo contato com as flores, o que, comprovadamente, promove bem-estar”, finaliza Andréa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo