Notícias de MaricáReligião

Maricá terá tapete de sal, procissão e show em Festa de Corpus Christi

Realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade e coincidindo com sessenta dias depois da Páscoa, neste ano a solenidade de Corpus Christi acontecerá no próximo dia 31/05. O Tríduo em preparação ao evento começa na segunda-feira (28/05) e terá como tema o Ano do Laicato. O evento conta com apoio da Coordenação de Assuntos Religiosos da Prefeitura de Maricá.

As atividades religiosas, que serão realizadas na Matriz Nossa Senhora do Amparo (Centro) sempre às 19h, também acontecem no dia 29/05 (Sínodo da Juventude) e no dia 30/05 (Eucaristia). De acordo com Ronaldo Cardim, que é o responsável pela parte católica da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, a pasta está dando todo apoio na parte de estrutura do evento. “Providenciamos a aquisição de 18 toneladas de sal para confecção dos tapetes, bem como toda estrutura e o show católico da cantora Eliana Ribeiro”, contou Ronaldo.

Dedica à celebração da presença de Jesus Cristo vivo na eucaristia, a solenidade de Corpus Christi é uma grande festa onde os fiéis confeccionam os tradicionais tapetes artísticos nas ruas. Após a celebração de uma missa, eles saem em procissão por cima dos tapetes.

O tema do Corpus Christi deste ano é “A Eucaristia que alimenta a missão do leigo”. Confira a programação:

8h – Missa

9h – Abertura para confecção dos tapetes e início da Adoração ao Santíssimo Sacramento

13h – Encerramento e benção do Santíssimo

15h30 – Missa Campal na Praça Orlando de Barros Pimentel, seguida de procissão do Santíssimo Sacramento

18h30 – Show Católico com Eliana Ribeiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo