Notícias de Maricá

Vereadores discutem Educação na Câmara de Maricá

A Educação de Maricá foi tema de debate em mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Maricá. O vereador Chiquinho (PP) pediu mais creches em tempo integral na cidade. “Já temos 61 unidades escolares em Maricá e venho elogiar que as crianças já estão com uniforme, merenda melhor. Peço à secretária que veja o transporte escolar. As crianças precisam urgentemente disso”.

Em resposta o vereador Felipe Auni explicou que já foi realizada a licitação para a manutenção dos ônibus e que novos cinco coletivos já foram comprados. O vereador Filippe Poubel (PSL) mencionou uma professora maricaense, dona Zilca Fontora, pela participação efetiva na Educação de Maricá. Aldair de Linda, presidente da Câmara sugeriu uma homenagem à professora já falecida, dando seu nome a uma escola. “Com certeza esse pedido será realizado, vereador”.

Segurança Pública – O vereador Marcus Bambam (PV) explicou o vídeo que circula nas redes sociais em que o veículo de um secretário municipal responsável pela Segurança Pública estaria abastecendo no ponto de abastecimento público na cidade. Ele pediu mais responsabilidade, pois veículo abastecido estava sendo utilizado para serviços da prefeitura.

“O carro faz parte de um contrato com a prefeitura. Estamos sujeitos a fazerem vídeos nossos para expor nas redes sociais e sem saber a veracidade. Queria pedir que a pessoa que fez o vídeo desse continuidade. Peço que vá ao Ministério Público e mostre a cara”, disse Bambam.

O líder do Governo, Fabrício Bittencourt explicou que já foi verificado que o veículo presta serviços à prefeitura. “Veículos particulares não abastecem ali porque tem um chip que identifica. Os veículos da prefeitura são excelentes e a prefeitura preza pelo serviço à população. A Guarda Municipal, a Educação, saúde, todos têm acesso”.

Aldair de Linda explicou que o prefeito deu prioridade a serviços de Segurança Pública, Educação e Saúde nesse período de greve dos caminhoneiros, por isso o veículo estava sendo utilizado. O vice-presidente Frank Costa pediu investigação quanto aos Fake News.

Meio Ambiente – O vereador Ricardinho Netuno (Patriota), falou da necessidade de cuidar do Meio Ambiente na cidade. “Quero ressaltar a importância do Meio Ambiente e precisamos de políticas públicas para Maricá. Temos uma cidade bela e temos que preservar áreas verdes. Hoje foi lido projeto para reciclagem e quero que passemos a trabalhar o lixo e que vire fonte de renda para as famílias. Quero incentivar as políticas públicas para o Meio Ambiente”.

Ordem do Dia – Foi votada moção de autoria do vereador Luis Felipe Paulino Auni, ao senhor Felipe Coutinho da Silva. Foi votada também moção de autoria do vereador Valdevino Costa da Silva (Chiquinho) ao projeto social Estender a Mão, responsáveis Fabiano Rodrigues Neves e Veronice Dias da Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo