EducaçãoItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá terá escola profissionalizante com 600 vagas em Itaipuaçu

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Maricá, por meio do prefeito Fabiano Horta, assinaram, ontem, o Convênio para construção do Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, em Itaipuaçu. A nova escola ofertará 600 vagas para Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo em horário integral. 

A escola contará com 15 salas de aula, espaço para oficinas, laboratórios, sala de multimídia, cozinha, refeitório e quadra esportiva. A construção da unidade de ensino será por meio de uma parceria com a Prefeitura de Maricá. A expectativa é que esteja pronta no final deste ano e receba os primeiros alunos em 2019.

“A homenagem a Darcy Ribeiro, que dará nome para a escola, é mais do que merecida, tendo em vista que ele foi um dos mais importantes professores e pesquisadores brasileiros. Além disso, acaba sendo um legado para a própria cidade de Maricá, local onde Darcy Ribeiro morou, já que no futuro chegaremos a ofertar 800 vagas na escola”, destacou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, que também esteve na assinatura do convênio ao lado do Superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo