EsportesItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu recebe etapa Maricá de Corrida & Caminhada UFF

No próximo domingo (17/06), Itaipuaçu vai receber a etapa Maricá da Corrida & Caminhada – Circuitos Regionais II, promovida pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com o apoio da Prefeitura de Maricá.

As inscrições, iniciadas em 11/06, devem ser feitas no site www.zeniteesportes.com até 15/06. A retirada dos kits, contendo uma camiseta, chip, sacola e boné, será feita neste sábado (16/06), das 9h às 19h, no Complexo Esportivo Leonel Moura Brizola, no Flamengo, mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que de acordo com os organizadores serão destinados a entidades filantrópicas.

O evento contará com duas modalidades, corrida e caminhada. A arena do evento será montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, onde acontecerá a largada e chegada de ambas as modalidades. A corrida, com início às 8h, terá 9 km de percurso, enquanto a caminhada, com início às 8h20, terá 3 km. As vagas são limitadas a 1.100 participantes, sendo 700 para a corrida e 400 para a caminhada, com premiação nas categorias masculina e feminina, conforme regulamento as categorias são definidas por idade.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bitencourt, a promoção regular de atividades esportivas no município contribui para a formação de atletas e qualidade de vida e saúde da população. “Acabamos de realizar um evento deste porte no Centro que nos trouxe um ótimo feedback”, afirmou Filipe. “Os participantes nos agradeceram, tivemos participação de muitas pessoas de municípios vizinhos e acho que nada mais justo trazermos para nossa população mais eventos como o trekking, corridas e esportes para os adeptos da caminhada”, explicou. “Afinal, se nosso trabalho for bem realizado no esporte, contribuiremos para a prevenção de uma boa saúde e isso será o resultado de uma gestão de qualidade”, avaliou o secretário.

A organização da etapa Maricá da Corrida & Caminhada – Circuitos Regionais II destaca ainda que todos os atletas participantes do evento deverão assinar um termo de responsabilidade atestando seu estado de saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo