Notícias de Maricá

Maricá realiza concurso ‘Novos Pesquisadores’ para estudantes

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações de Maricá divulgou a programação da 2ª edição do prêmio Novos Pesquisadores, destinado aos alunos do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes públicas e particulares da cidade. Os interessados em participar da iniciativa devem se inscrever, a partir do próximo dia 19 até o dia 2 de julho, na sede da Secretaria, no Centro, com um artigo cientifico sobre o município. A apresentação dos projetos acontecerá no dia 11 de dezembro, no Cine Teatro Henfil, no Centro.

Segundo o Executivo, a iniciativa tem como objetivo, estimular a inserção dos estudantes da Educação Básica no campo da pesquisa científica, aguçar a curiosidade, criatividade, o interesse e resgate histórico, além do conhecimento de técnicas e instrumentos metodológicos.

“Ano passado, tivemos quarenta trabalhos e quase vinte escolas participando. Como neste ano as inscrições estão começando um pouco mais cedo e os estudantes vão poder entregar o trabalho depois do Enem, nós estamos esperando mais participações”, disse o secretário, Sérgio Mesquita.

De acordo com a Secretaria, cada estudante poderá escrever somente um artigo que deve conter entre 8 e 12 páginas, acompanhado de um orientador pedagógico.

Para participar, o aluno tem que apresentar o comprovante de matrícula e escolaridade, cópia de identidade, CPF, comprovante de residência, termo de Autorização do Uso de Imagem e Voz do Estudante, além do Termo de Autorização do Responsável pelo Estudante e do Termo de Autorização de Cessão de Direitos Autorais, que estão disponíveis nos anexos do edital de abertura do prêmio, no site da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br). Já para o professor-orientador é necessária a cópia da identidade, CPF, Termo de Autorização da Imagem e Voz e o currículo simplificado.

NOVOS PESQUISADORES 2018 CARD CARD 696x696 1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo