Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Posto de Saúde de Bambuí será reinaugurado nesta segunda-feira (18)

A Prefeitura de Maricá reinaugura nesta segunda-feira (18/06) o Posto de Saúde da Família de Bambuí totalmente reformulado. A unidade homenageia uma antiga moradora do bairro e receberá o nome de Brígida Machado Nascimento Pereira. O evento está marcado para 13h. Realizada com recursos próprios, a obra, iniciada em outubro de 2017, garante mais acesso aos serviços de saúde para os moradores do bairro e comunidades próximas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é a de que sejam realizados 2.800 atendimentos clínicos e odontológicos por mês, além de procedimentos como aplicação de vacinas, curativos, preventivos, pré-natal, teste de glicose e de HIV e aferição de pressão arterial. O novo espaço tem oito salas, entre consultórios médico, odontológico e multidisciplinar, sala de triagem, sala de vacina, sala de enfermagem e de agentes comunitários de Saúde, sala de curativo, arquivo e banheiros.

A secretária da pasta, Simone Costa, destacou que a unidade vai oferecer todo atendimento primário de saúde. “Durante as obras, os moradores do bairro estavam sendo atendidos na unidade de Marinelândia. A reabertura permitirá prestar atenção básica de qualidade para uma população que mora distante do Centro”, explicou. A secretária acrescentou ainda que os moradores de Pindobal e do Limão também serão assistidos no novo posto, recebendo inclusive a visita dos agentes comunitários de Saúde da unidade. “Estamos muito satisfeitos com mais uma entrega que tem o propósito de melhorar o serviço para a comunidade, com foco na promoção e prevenção da saúde”, declarou.

A equipe da unidade é composta por 11 profissionais dentre médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde. Hoje, o município conta com 24 equipes de saúde da família distribuídas por diversos bairros, como Inoã, Cordeirinho, Mumbuca, dentre outras.

Serviço:

Reinauguração do Posto de Saúde da Família Brígida Machado Nascimento Pereira

Data: 18/06 (segunda-feira) – 13h

Endereço: Avenida do Contorno s/nº – Bambuí

Telefone: (21) 2648-3602

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo