Início Niterói Alameda São Boaventura passará por obras de revitalização

Alameda São Boaventura passará por obras de revitalização

O projeto básico de revitalização da Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói, deverá ser entregue até o dia 19 de agosto. A Prefeitura de Niterói concedeu a ordem de início para a elaboração. O projeto foi publicado no Diário Oficial da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, a obra de reestruturação urbana da Alameda custará R$ 90 milhões e prevê um moderno corredor de transportes, acessibilidade, novo paisagismo e melhoria da infraestrutura.

A ideia inicial é que seja implantado um painel eletrônico que permita que o passageiro acompanhe as linhas de ônibus. O usuário acionará a linha que precisa embarcar. Dessa forma, nem todos os ônibus precisarão entrar nas baias. O prazo de início das intervenções será definido pela Prefeitura de Niterói.

3 COMENTÁRIOS

  1. Nem uma única palavrinha sobre o uso da faixa seletiva. Será que essa zorra de hoje, em que todo mundo usa a faixa que deveria ser exclusiva para os ônibus irá continuar depois da tal revitalização?

  2. Quando inaugurou o corredor metropolitano ali eu fiquei super animado. Todos as paradas tinham painéis com os ônibus que paravam ali, com auto relevo em braille e tudo. Logo em seguida começaram as pichações, e depois começaram a arrancar os painéis. O calçamento foi sendo quebrado, as grades arrebentadas… As faixas que deveriam ser seletivas apenas para ônibus foi invadida por carros. Motos atravessavam por dentro das baias, uma zorra total! Cansei de reclamar à Prefeitura mas não se fez nada. Por último os pontos dos ônibus viraram bancas de ambulantes que armam ali suas mesas com bugigangas, tirando o espaço dos usuários. Virou uma terra sem lei, e a prefeitura não tomou qualquer providência nesses anos todos. COMO ESPERAM AGORA que esse novo sistema de painel eletrônico funcione? Não dou três meses para estar todo quebrado e deixado ao abandono, como aconteceu, e a prefeitura simplesmente nunca fez nada para impedir. É o exemplo do abandono e da bandalha. Por isso não tenho mais esperanças de que desta vez seja diferente, sinceramente!

  3. Mas claro! Como pude esquecer: as eleições estão chegando. O corredor metropolitano também foi feito nas vésperas de uma. Passada a eleição, fazer manutenção pra que, não é mesmo? Quem tiver que se eleger já estará lá, aí é outra história. Naquela ocasião falaram de fazer um centro cultural ligado ao Horto Florestal onde hoje funciona a penitenciária e passando por cima da Alameda. Essa então nem começou. Também falaram em urbanizar todas as ruas transversais à Alameda. Alguém viu alguma ser urbanizada? Pois é, falha nossa! Tinha esquecido das eleições. Agora está tudo explicado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui