Notícias de Maricá

LBV celebra Dia Mundial do Meio Ambiente, em Maricá

Os meninos e meninas atendidos no programa “Criança: Futuro no Presente! ”, da Legião da Boa Vontade (LBV), participaram no último dia 5 de junho, de uma ação de educação ambiental no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Maricá, RJ.

O objetivo foi celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e promover maior conscientização da criançada sobre a preservação da Natureza. Para isso, as crianças e os adolescentes participaram junto com o biólogo Salomão Alexandre Alves da Silva, do projeto “Horta Suspensa – uma nova forma de produzir alimentos saudáveis”, utilizando materiais reciclados e ainda receberam dicas do profissional de como preservar o Meio Ambiente.

O professor de Ciências e Biologia ressaltou a principal colaboração desta iniciativa para o desenvolvimento da garotada: “esse projeto tem o objetivo de sensibilizar os benefícios da importância da transformação de hábitos de alimentos saudáveis. Entendemos que esse projeto possibilita melhor o aprendizado de nossos atendidos, visto que a pessoa aprende quando estabelece relações entre novas informações com conhecimentos que já possuem e constroem novos significados. As crianças vivenciando esses hábitos alimentares saudáveis, o trabalho se torna mais rico quando elas aprendem a plantar e a colher os vegetais e a entender que podem colher os alimentos sem agrotóxicos, percebem a evolução no dia a dia, do que foi plantado e adotam novas posturas para ter uma vida saudável e reproduzir em suas comunidades. ”

A LBV valoriza a preservação do Meio Ambiente

“ A LBV utiliza a prática da sustentabilidade e mostra o valor da preservação e sua importância na vida das crianças atendidas. É importante despertar desde cedo, o respeito ao meio ambiente, pois há a escassez de matéria-prima. Salientando que vivemos numa sociedade consumista, ressaltamos que devemos ter a consciência de consumir menos para dar tempo do meio ambiente se auto renovar e defender a sustentabilidade para que nossos filhos possam desfrutar desse meio ambiente diversificado e com qualidade”, pontuou o professor Salomão.

A participação das crianças da LBV

A pequena Emanuelle Pontes, de 7 anos, gostou de participar da atividade: “ adorei ajudar na horta, tem alface, vegetais, a gente usou garrafa pet. Vamos molhar e cuidar bem dela. ”

Gabriel Aguiar tem 8 anos e já entendeu bem o seu dever de cidadão: “ Eu amo a hortinha. Se não cuidar, molhar, ela morre, aí eu cuido dela. ”

A Instituição também fortalece nos pequeninos a conscientização de suas ações dentro da tese do educador e Diretor – Presidente da LBV, Paiva Netto, A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo