Início Notícias de Maricá Maricá: Circuito Ecológico vai visitar a Cascata da Lagoinha

Maricá: Circuito Ecológico vai visitar a Cascata da Lagoinha

A Secretaria de Cidade Sustentável de Maricá está preparando mais uma caminhada e as inscrições começaram, excepcionalmente, nesta quinta-feira (28/06). O Circuito Ecológico acontece, neste domingo (01/07), na Cascata da Lagoinha, local com formações geomorfológicas de declives e rocha vertical, presenteando os visitantes com uma queda d’água, uma das nascentes do Rio Caranguejo.

Pelo caminho, os participantes irão subir o Refúgio de Vida Silvestre (Revis), pelo Vale São Francisco, que tem um alto grau de conservação, passando por uma propriedade particular – a travessia já está acordada com o proprietário. O percurso terá duração aproximada de três horas (ida e volta), com nível médio de dificuldade.

Para a própria segurança, é aconselhado que os participantes utilizem calçados apropriados, roupas leves, boné e repelente, podendo levar roupa de banho. Também é necessário que levem, no mínimo, dois litros de água e lanches leves. O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, no Espraiado, e a saída está programada para às 8h. Quem preferir pode ir de ônibus, saindo da rodoviária de Maricá para o Espraiado, às 7h10.

Inscrições:

Unidade de Conservação do Espraiado

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado

Telefone: (21) 2648-6752

Ponto de Encontro:

Em frente ao Sítio do Riacho (Espraiado)

Saída às 8h (sai um ônibus da Rodoviária de Maricá para o Espraiado às 7h10)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui