Notícias de Maricá

Cedae vai interromper fornecimento de água em Maricá por 24 horas

A Cedae informou que realizará na quinta-feira (5) uma manutenção preventiva anual no Sistema Imunana-Laranjal e irá interromper o fornecimento de água das 8h da manhã de quinta-feira (5) às 8h da manhã de sexta-feira (6). A estatal esclarece, portanto, que moradores de São Gonçalo, Niterói, Ilha de Paquetá, parte de Maricá e Porto das Caixas e Manilha, em Itaboraí, devem economizar água, adiando tarefas que não sejam urgentes.

A Cedae informa que durante a paralisação, técnicos da companhia farão vistoria minuciosa nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema. A Cedae garante, no entanto, que montou esquema especial para atender serviços essenciais, como hospitais, com carros-pipa durante a manutenção.

O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos serviços, mas o abastecimento em alguns pontos pode levar até 72 horas para normalizar. Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d’água) não deverão ter problemas de abastecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo