Notícias de Maricá

Audiência Pública da Alerj ouvirá população sobre o Porto de Jaconé

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro convocou uma audiência pública sobre a questão da instalação dos Terminais Ponta Negra, o Porto de Jaconé, que será instalado em Maricá.

A audiência está marcada para o dia 19 de julho, à partir das 13h no Saquarema Futebol Clube, localizado na rua Barão de Saquarema, 612, Centro, Saquarema.

Grupos e movimentos como o SOS Jaconé Porto Não, AMA Jaconé, Pró-Restinga, APALMA, entre outros, estão convocando a população para comparecer. A maioria dos grupos são contra a instalação do porto e dizem que foram forjados dados biológicos na elaboração do EIA/RIMA.

Uma petição pública na internet já conta com mais de 2400 assinaturas contra o porto, confira aqui.

Em junho, manifestantes fizeram um ato público na Alerj pedindo a aprovação do Projeto de Lei nº 2590/2017 que determina o tombamento dos neachrocks de Jaconé (nos municípios de Maricá e Saquarema), como patrimônio histórico e cultural do estado do Rio de Janeiro, o que, de certa forma, impediria a instalação do porto, que tem parte de seu projeto incluindo os beachrocks.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo