Notícias de Maricá

Maricá: Sábado tem “Campanha de Adoção de Cães e Gatos”

Neste sábado (07/07) será realizada mais uma edição da Campanha de Adoção de Cães e Gatos promovida pela Prefeitura por meio da Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá. O evento, que acontecerá das 9h às 15h na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, contará com 14 cães e quatro gatos, todos vacinados, vermifugados e castrados.

O objetivo, segundo a coordenadora Milena Costa, é encontrar bons tutores para os cães e gatos em estado de abandono no município, além de conscientizar a população sobre a adoção responsável.

“Adotar um focinho é ter uma fonte de amor. Muitas pessoas se sensibilizam com a dor dos animais que sofreram abandono ou maus tratos e a campanha de adoção é uma oportunidade de adotar um amigo e dar o carinho que ele precisa”, afirmou.

Para Milena, a adoção significa valorização da vida. “Ao adotar você ajuda a reduzir o número de cães e gatos abandonados. Geralmente os animais de rua ou de abrigos já passaram por muito sofrimento e tudo o que eles precisam é de um bom lar para serem felizes de verdade”, explicou.

Os interessados em adotar deverão ser maiores de 18 anos, apresentar carteira de Identidade e CPF. Os organizadores informam ainda que durante a ação receberão doações de ração e medicamentos de uso veterinário, que serão posteriormente encaminhados para os protetores animais do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo