Notícias de Maricá

Estudante de Maricá recebe medalha na Olimpíada de Matemática

Professores e alunos medalhistas participaram nesta quinta-feira (05/07) da cerimônia regional de premiação de medalhistas de prata e bronze da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP – 2017 – Parte II). Entre os premiados estava a aluna de Maricá, vencedora da medalha de bronze, Natália Bastos da Silva, de 13 anos, que cursa o oitavo ano na Escola Municipal Marquês de Maricá. O evento foi realizado no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio.

Natália Bastos contou como foi participar da competição. ”Foi a minha primeira vez participando e estou muito feliz por ter ganhado a medalha de bronze. Por mais que goste de matemática não esperava ganhar já na primeira vez. Só tenho a agradecer a diretora da minha escola, Geórgia Legentil e ao meu professor Davi, que me apoiaram desde o início”, agradeceu.

Segundo a secretária de Educação Adriana Luíza da Costa, a premiação de uma estudante de Maricá na OBMEP estimula o raciocínio lógico e o interesse pela matemática. “Só podemos comemorar e buscar incentivar cada vez mais a participação dos estudantes da rede municipal em competições como essa. A matemática é uma disciplina que tem suma importância para o futuro dos nossos alunos e continuaremos a apoiar nossos estudantes nesse sentido. Natália está de parabéns pela medalha conquistada”, parabenizou Adriana.

Ao todo, durante a solenidade, foram homenageados 104 alunos de escolas públicas e 16 alunos de escolas privadas do Estado do Rio, exceto a capital. Sendo que das escolas públicas 28 alunos receberam medalhas de prata e 76 receberam medalhas de bronze, e das escolas privadas dois alunos receberam medalhas de prata e 14 receberam medalhas de bronze.

De acordo com os organizadores, os alunos das escolas públicas concorreram com quase 18 milhões de estudantes de escolas públicas de todo o Brasil e os alunos das escolas privadas concorreram com quase 341 mil estudantes de escolas privadas de todo o Brasil. Na ocasião também foram homenageados professores premiados, além da entrega de prêmios destinados a escolas e municípios do Estado do Rio pela participação de seus alunos na OBMEP 2017.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo