Início Notícias de Maricá Maricá: Mais de meio milhão gasto em obra de restauração inacabada na...

Maricá: Mais de meio milhão gasto em obra de restauração inacabada na Casa de Cultura

Por João Henrique – O cuidado com a história de uma cidade diz muito sobre o seu povo. Quem preserva a sua história e a mostra para seus visitantes, não apenas informa sobre acontecimentos passados, mas exibe a importância de eventos e fatos para a formação atual de sua sociedade.

Em Maricá, o único museu que exibia parte da história da cidade encontra-se hoje fechado. Uma obra de restauração se iniciou no dia primeiro de julho de 2014 para a reforma do prédio da Casa de Cultura, antiga Câmara de Vereadores e Cadeia Municipal. Cerca de quatro anos depois, o local continua fechado e as obras pararam.

Segundo a placa que foi instalada no local no início da restauração, o valor do investimento público, tanto do Governo Federal, como a Prefeitura Municipal, foi de R$569.804,23. Mais de meio milhão de reais foram gastos para que a história da cidade pudesse ser preservada, mas após quatro anos, a obra ainda não foi entregue.

Siga-nos no Facebook:

A prefeitura de Maricá, em última resposta enviada sobre o assunto, enviou uma nota, em que diz que “A Caixa Econômica Federal, a quem cabe o repasse, solicitou a readequação do orçamento em função de problemas de estrutura física do imóvel que só foram detectados após o início dos trabalhos, o que está sendo feito. A restauração de um imóvel com mais de 200 anos é extremamente complexa e está sendo acompanhada e certificada pelo Inepac”.

Entramos em contato com o Inepac (Instituto Estadual de Patrimônio Cultural), mas até o fechamento desta matéria não recebemos as respostas aos questionamentos enviados sobre o acompanhamento da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui