Início Notícias de Maricá Maricá: Travessia Cassorotiba – Parapente – Retiro no Circuito Ecológico desta semana

Maricá: Travessia Cassorotiba – Parapente – Retiro no Circuito Ecológico desta semana

Começou ontem, quinta-feira (12), as inscrições para participar do circuito ecológico que vai acontecer no próximo domingo (15).  Nesta edição a Secretaria de Cidade Sustentável vai levar até 20 “trilheiros” para desbravar uma caminhada de nível pesado com decidas e subidas íngremes, de onde poderá ser contemplada uma das mais belas vistas do município. O destino é Cassorotiba, passando pela rampa do parapente na Serra do Camburi e descendo pelo Bairro do Retiro. A aventura é gratuita e tem aproximadamente 6h de duração.

Os participantes devem se encontrar às 7h20 no ponto de ônibus do km 15 da Rodovia Amaral Peixoto, em Inoã (sentido Niterói). E, de lá, seguirão de ônibus comum até o local de partida, na Estrada de Cassorotiba (o transporte não está incluído no passeio e deve ser custeado pelo participante). O grupo também fará uma confraternização no restaurante do Parapente Maricá com almoço no fogão à lenha. O valor da refeição gira em torno de R$ 15, sendo opcional. Em seguida, a caminhada segue para o bairro do Retiro até a Rodovia Amaral Peixoto. A orientação é que os aventureiros levem água (dois litros no mínimo), lanche, calçado apropriado, roupas leves, protetor solar, chapéu e muita disposição.

De acordo com o a Secretaria de Cidade Sustentável um dos objetivos do projeto é estimular o comércio local de moradores que residem no entorno das Unidades de Conservação. As inscrições podem ser feitas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº). As vagas são limitadas (20 ao todo) e 30% são preferencialmente destinadas para quem nunca participou do Circuito Ecológico. Mais informações pelo telefone 2648–6752.

Serviço:

O que levar?

Água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar, repelente, canga para sentar na grama na Rampa de Parapente.

O que vestir?

Calçado apropriado, roupas leves.

Ponto de encontro/Horário:

Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106) – Km 15 – Centro de Inoã, em frente ao Ponto de ônibus – sentido Niterói.

Saída: 7h20 horas (sai um ônibus para Cassorotiba entre 7h30 e 7h40)

Inscrições e Informações:

Subsecretária de Meio Ambiente – Unidade de Conservação do Espraiado

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado

Telefone: 2648-6752

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui