Notícias de MaricáSaúde

Maricá realiza nova campanha de doação de sangue

A Secretaria de Saúde de Maricá, através da Coordenadoria de Humanização, está convocando a sociedade civil para o evento “Doe Sangue, Salve Vidas”, que acontecerá no CEM Joana Benedicta Rangel (Centro), na próxima quinta-feira (19/07), das 10h às 15h.

De acordo com o coordenador de Humanização da Secretaria de Saúde, Jessé Paz, a expectativa de público é sempre positiva, apesar de flutuante. “Em todas as edições deste evento superamos as expectativas de participação da população. Desta vez acredito que contaremos com um número ainda maior de pessoas, já que a cidade está recebendo visitantes para o II Festival Internacional da Utopia”, afirmou.

Os interessados em doar precisam ter entre 16 e 69 anos. Dos 60 aos 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60. Além disso, é preciso pesar, no mínimo, 50kg e estar em bom estado de saúde. Os candidatos(as) devem estar descansados(as), não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto. As bolsas de sangue recolhidas na campanha serão encaminhadas para o Hemorio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo