Notícias de Maricá

Maricá: Ruas do Manu Manuela recebem pavimentação

As ações de urbanização do loteamento Manu Manuela estão entrando numa nova etapa. Quatro ruas transversais à principal da localidade, conhecida como Rua do Canal, tiveram sua drenagem concluída nesta semana e estão sendo preparadas para a pavimentação. As rua 26, 27, 28 e 29, além da principal, começaram a recebem o meio-fio pré-moldado e o preparo da base do solo para receber asfalto. No mesmo local, há ainda manilhas que são instaladas em outras vias que ainda vão passar por drenagem.

A área começou a ser beneficiada com a drenagem no início do mês, quando homens e máquinas instalaram manilhas e caixas de passagem nestas ruas, todas no entorno da praça do bairro, onde foram feitas as conexões da rede com as caixas coletoras com a água das chuvas.

Uma nova ação foi realizada há cerca de dez dias, com a instalação de uma pequena rede entre a Rua 10 e o canal que corta a localidade. Uma caixa de passagem foi construída na esquina com a via principal para ligar a rede já existente na rua e, com isso, escoar a água das chuvas para o canal, evitando alagamentos na área.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo